chegando lá

terça-feira, 6 de abril de 2010

começo da caminhada


Minha historia é muito parecida com de muitas pessoas, sofro de obesidade desde a adolescência mais precisamente aos 15 anos,desde os 18 anos tomava as famosas formulas de emagrecimento, e é claro que eu emagrecia e logo após imagina oque acontecia....tchan tchan tchan, engordava tudo de novo!Mas por incrivel que pareça a
naquela época (dos 15 aos 18 anos ) a obesidade não me causava baixa estima ou coisa do tipo, até me achava bonita,mas o efeito sanfona dominou um ano sim, um ano não,até as medicações não faziam mais efeito,aí decidi mudar de estratégia fui pra academia,mas só academia não era suficiente e adicionei vigilantes do peso,mas também não foi o suficiente,sabe porque? por que eu já tinha alcançado a obesidade mórbida e detalhe eu não sabia disso e mesmo com todo esforço que eu fazia a perda de peso já não era o suficiente,havia muitas dores nos joelhos e isso me desanimava pra fazer caminhada,falta de ar e outras complicações de saúde,resolvi procurar ajuda médica onde fiz vários exames onde descobri que minha saúde não era mais a mesma,tinha adquirido diabetes,hiperetensão,figado gorduroso entre outras e o médico calculou meu imc baseado no meu peso que era de 98kg e 1,55 de altura = 40.8= obesidade mórbida!saí do consultório com uma indicação cirúrgica,mas como aquilo poderia estar acontecendo? como perdi minha saude?fiquei assustada com tudo aquilo,no outro dia fui pesquisar e saber mais sobre a obesidade mórbida,e dscobri também como as pessoas que passaram pela cirurgia estão bem, recuperando saúde,e cada depoimento que leio me dá mais força pra encarar a cirurgia,e escrevo aqui bem no inicio da minha luta porque quero passar desde o inicio até o final do meu objetivo,e colocar minhas experiências e dicas pra também pra quem vai operar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário